sábado, 10 de março de 2018

PENSAMENTO DO DIA (09-03-2018)...



RENOVAÇAO IMPLACÁVEL!

As Casas Legislativas nestas eleições, em termos de parlamentares, precisam ser "limpas e desinfetadas" de forma rigorosa. No mínimo 80% (oitenta) por cento de seus integrantes (raposas velhas) estão envolvidos em corrupção e/ou em atos de improbidade administrativa das mais variadas espécies. Por isso, é preciso que o povo definitiva e derradeiramente, opte por mandar todos p’ra Casa, lugar de onde nunca deveriam ter saídos, oportunizando a técnicos e profissionais ilibados das mais variadas especialidades sejam candidatos a Cargos Eletivos, sem direito à profissionalização, venham contribuir com uma nação já em ulteriores gravames ainda maiores. Não podemos mais só “passar a limpo” nossa vida sócio-política, mas que “os borrões expurgados” sejam mantidos bem longe da “Vida Nacional”. Se isso não acontecer, certo estarei de que, nas minhas oito décadas de vida humana, não mais verei nossa querida Pátria livre do “câncer insidioso” que nos ameaça desde o Descobrimento. (Veronesi,I.)

PENSAMENTO DO DIA (10/03/2018)...


RENOVAÇAO IMPLACÁVEL!

As Casas Legislativas nestas eleições, em termos de parlamentares, precisam ser limpas e desinfetadas de forma rigorosa. No mínimo 80% (oitenta) por cento de seus integrantes (raposas velhas) estão envolvidos em corrupção e/ou em atos de improbidade administrativa das mais variadas espécies. Por isso, é preciso que o povo definitiva e derradeiramente, opte por mandar todos p’ra Casa, lugar de onde nunca deveriam ter saídos, oportunizando a técnicos e profissionais ilibados das mais variadas especialidades sejam candidatos a Cargos Eletivos, sem direito à profissionalização, venham contribuir com uma nação já em ulteriores gravames ainda maiores. Não podemos mais só “passar a limpo” nossa vida sócio-política, mas que “os borrões expurgados” sejam mantidos bem longe da “Vida Nacional”. Se isso não acontecer, certo estarei de que, nas minhas oito décadas de vida humana não mais verei nossa querida Pátria livre do “câncer insidioso” que nos ameaça desde o Descobrimento. (Veronesi,I.)

quinta-feira, 1 de março de 2018

ESTADO MÍNIMO É UM ENGODO!

ESTADO MÍNIMO SÓ EXISTE PARA PAÍSES QUE TENTAM SE DESENVOLVEREM, JÁ QUE SÃO OS AGENTES REMUNERADOS DO CAPITALISMO FINANCEIRO QUE ABREM NAQUELES, ESPAÇOS PARA QUE OS PAÍSES MAIS AVANÇADOS ECONOMICAMENTE,  POSSAM PENETRAR. ASSIM, POR EXEMPLO, SE UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO PRECISA SE DESENVOLVER (NÃO CRESCER (1)), TEM SÉRIOS ÓBICES PELA FRENTE, JÁ QUE SUA MISSÃO ADREDE RESERVADA É PARA SUPRIR ÀS NECESSIDADES DOS MAIS FORTES APENAS NO SUPRIMENTO DE PRODUTOS PRIMÁRIOS. E NÃO TEM ESSA DE QUE “AGRO É TUDO” NA PROPAGANDA (2) SUBSIDIADA PELA CNA – CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL. É TUDO O QUE A HEGEMONIA ECONÔMICA INTERNACIONAL QUER!  QUANTO MAIS O BRASIL E OUTROS PAÍSES ATRASADOS SE AFUNDAREM NA AGRICULTURA E PECUÁRIA, MELHOR, JÁ QUE ÀQUELES VÃO PRESERVAR SEUS TERRITÓRIOS DA DEVASTAÇÃO DAS ATIVIDADES INTENSIVAS DO SOLO. MESMO ASSIM, AS ATIVIDADES ECONÔMICAS QUE JÁ AVANÇARAM FORA DO MENCIONADO CAMPO, INTERESSAM-LHES, POIS O CARREAMENTO DE RECURSOS PARA SEUS PAÍSES DE ORIGEM VÃO LHES FORTALECER AUMENTANDO RECURSOS PRODUTIVOS COM LASTRO E NÃO RECURSOS DA FINANCEIRIZAÇÃO, SUJEITOS AOS EFEITOS MALÉFICOS DAS “BOLHAS DERIVATIVAS”. UM PAÍS SUBMETIDO AO ESTADO EXTREMO DA PRIVATIZAÇÃO SÓ LHES SOBRA A OBRIGAÇÃO DE GARANTIR POUCAS ATIVIDADES, COMO, POR EXEMPLO, O DA SEGURANÇA PÚBLICA, DA TRIBUTAÇÃO, DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PUROS, JÁ QUE SÃO INALIENÁVEIS PELA PRÓPRIA NATUREZA. ESTE TIPO DE ESTADO É TOTALMENTE MANIETADO, VEZ QUE 80% (OITENTA) DA RECEITA CIRCULANTE DENTRO DO PAÍS ESTARÁ NAS MÃOS DE PARTICULARES, NA MAIORIA, DE CAPITAL EXTERNO. QUANDO ISTO ACONTECER A NAÇÃO SE DESCARACTERIZARÁ COMO ESTADO E PASSARÁ A SER UM PARAÍSO FISCAL COM TODAS AS MAZELAS QUE JÁ CONHECEMOS EM ALGUNS PAÍSES SUL-AMERICANOS E ASIÁTICOS.     
    
(1) O crescimento, segundo o CRA (Conselho Regional de Administração) se dá quando apenas a população aumenta sem que as respectivas qualidades de vida e infraestrutura as acompanhem.
(2) http://www.cnabrasil.org.br/