quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PENSAMENTOS DO DIA...


Dia 15 de agosto de 2017

As experiências vividas lá fora

Tentei comprar um produto relativamente caro na Europa e pedi ao vendedor que me concedesse o “pagamento em vezes” ao que o mesmo me respondeu negativamente, já que lá isso não existia. Aí, fiquei a raciocinar se lá (Europa) isso não pode, porque não é correto! Aí, também me lembrei de que quando eu exercia a atividade de Contador tive a oportunidade de receber uma proposta para fazer a liquidação de uma pequena empresa que comprava e vendia a prazo. Deparei com uma situação inusitada, pois para liquidar e fechar a empresa e dar baixa em todos os documentos juntos às várias repartições públicas teria que realizar todo o ATIVO (converter o crédito do Patrimônio) em valores financeiros vivos no período da LIQUIDAÇÃO para com estas DISPONIBILIDADES solver o PASSIVO da empresa. Aí vi que isto também seria impossível, já os valores pagáveis e/ou recebíveis da empresa eram IRREALIZÁVEIS sem “quebra de contrato”. Assim, concluí que o Brasil seria um país inviável se tivéssemos que fazer um BALANÇO para apurarmos o ESTADO PATRIMONIAL, ou seja, se PATRIMÔNIO LÍQUIDO ou PASSIVO A DESCOBERTO. Decretar a falência do Estado brasileiro também é impossível, já que o mesmo é infalível, apenas sujeito às moratórias (1)!


(1) Infalível no sentido de não falir; não confundir com não falhar.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário