segunda-feira, 24 de junho de 2013


PENSAMENTO DO DIA

Dia 24-06-2013 (2ª feira)

Redução da maioridade penal

Vejo com tristeza, para não nominar outro sentimento  sumamente aflorado nos brasileiros de hoje, em especial os jovens, através da “Imprensa” escrita, falada, televisiva etc., que é preciso urgente a redução da maioridade penal. Percebem vocês que têm o dom da sensibilidade ou mesmo o do conhecimento acadêmico ou não que a séria questão da “punibilidade de jovens com menos de 18 anos” terá um desdobramento fenomenal, além de ser a antitítese do senso evolutivo humano e, certamente, do espiritual. Vejam vocês que tudo, tudo mesmo, neste país é resultado de comando de políticos e gestores públicos incompetentes, títeres, lesa-pátria e mal intencionados. Já falei e repito até morrer, mesmo que sob tortura física e/ou moral que o problema dos desvios humanos, enquanto terreno é exclusivamente, de um “modelo social” que sempre contemplou a “pedido ou pressão” o aspecto econômico/financeiro da hegemonia dominante internacional. Vejam, por exemplo, os milhões e até a bilhões atrravés dos “lobbies” que se desviam para “comissionar parlamentares” (bandidos!?) para votar ou não votar tal projeto; instalar tal CPI ou não, como foi o caso do arquivamento na ALPr da CPI dos Pedágios! Agora, querer inibir os “Poderes de Investigação” do Ministério Público é o que mais quer a “caterva de corruptos e corruptores” deste Gigante ainda adormecido. Ah! Mas queremos votar e aprovar a PEC 37 para inserir aperfeiçoamento à mesma! Será que tem “brasileirinhos neobobos” que ainda acredita nisto, terra de bandidos! Cuidado “brazilzão” que a população de badalhos e pilantras está superando os de sensatos e bem intencionados. Quanto ao “efeito” dos desvios sociais e diliquência dos jovens, e hoje até pessoas de meia idade é atentar para que disse Carl Gustav Jung:

            “O conhecimento da verdade é a intenção mais elevada da ciência e considera-se mais uma fatalidade do que intenção se, na procura da luz, provocar algum perigo ou ameaça. Não é que o homem de hoje seja mais capaz de cometer maldades do que os antigos ou os primitivos. A diferença reside apenas no fato de hoje ele possuir em suas mãos meios incomparavelmente mais poderosos para afirmar a sua maldade. Embora sua consciência se tenha ampliado e diferenciado, sua qualidade moral ficou para trás, não acompanhado o passo. Esse é o grande problema com que nos defrontamos. Somente a razão não chega mais a ser suficiente”. E Jung diz mais “onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

            Ora, como nós podemos “exigir” que uma pessoa que se cria numa a Favela resulte numa pessoa de excelente comportamento social. É possível? Sim, é possivel, mas constitui uma excessão.

        Portanto, a “redução da maioridade penal” é um atestado inequívoco de que a sociedade falhou como um todo, não dividindo as benesses do esforço global "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

        A redução da maioridade penal é um atestado inequívoco da falência das políticas sociais deste modelo. E se assim insistirmos, teremos necessidade de outras reduções, até chegarmos a uma idade...,se lá ainda existirmos como “civilização”. (Veronesi,I.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário