domingo, 2 de junho de 2013



A COMPOSIÇÃO POLÍTICA DO CONGRESSO BRASILEIRO
 
- Os agentes do capital (interno e/ou externo) e corruptos, ambos trabalhando contra o país, já que lá estão a serviço dos próprios interesses, quando se locupletam com a desgraça da nação;
 
- Inocentes úteis e idealistas, ambos se esforçando para perseguir aquilo que ilusoriamente considera como meta honesta, sendo os primeiros de imediato conduzidos pelas “cobras criadas” e os segundos com o tempo, diante de uma “visão inócua” do futuro passarão a fazer parte das “marias vão com as outras”.
 
- Os “vivaldinos do jogral social” que embora sem nenhuma formação acadêmica (ensino fundamental, colégio e/ou universitário), vivem num universo permitido pelo “modelo”, valendo-se de habilidades corporais e da comicidade, sendo eleitos pelo povo na “esperança de mudanças sociais” ou como “votos de protesto”. A propósito vocês se lembram da eleição do “Cacareco” do zoológico do Rio? Pois é, o mesmo foi eleito! Pode!?
 
- Os conspícuos de sólida formação moral, ética, saber e cultura, constituindo uma minúscula minoria; são guindados a cargos eletivos em face de uma sociedade esperançosa de mudança e lá ficam no máximo durante um mandato, desistindo da permanência na “política” por uma “dura seleção natural” do meio.
 
E o “povão” como fica? Ficando! Apenas há uma esperança. Se com o passar das décadas e até séculos, aquele resquício do bem  conseguir provar que a verdadeira senda do planeta terá que ser esta, então já temos aí um  “fio de esperança”.  (Veronesi, I. – um simples pensador – Ah! Se não existisse a “internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário