quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PENSAMENTOS DESDE 02 DE ABRIL DE 2002

Dia 02-04-02

“No mundo do amor, da solidariedade e da lealdade, somente o tempo entre os racionais mostrará quem está com a verdade”. (Ivan Veronesi, pai)

Mesmo dia

“No mundo do amor, da solidariedade e da lealdade transcendentais, somente o tempo se encarregará de mostrar qual o mandatário político (poder concedido) faz uso de (in) verdades”. Veronesi, i. (pai).

“Se o sociólogo probo fosse um profissional com ascendência aos destinos sérios deste país, não haveria aqui o crescimento vertiginoso de excluídos e de metrópoles carcerárias”. Veronesi, I. (pai) (lamentavelmente também sociólogo).

Dia 03-04-02

“Pela justiça entregamos a cada um o que é seu; pela caridade damos outros o que é nosso”. (pensamento de Santo Agostinho)

Dia 18-06-02

“Sei que em matéria de experiência de vida toda admoestação dói. Mas é preferível recebermos com humildade o apontamento de nossos erros, do que alimentarmos uma posição demagógica e dissimulada pela insaciedade de nosso egoísmo”. Ivan Veronesi (pai)

“Prefiro a leveza da verdade como companhia em minha passagem, do que o pesado fardo da hipocrisia em sede de apego terreno. Ivan Veronesi (pai)”.

“Prefiro a leveza da passagem em companhia de nossos Divinos Mestres, do que o pesado fardo do egoísmo em sede apego terreno”. (Veronesi – pai)


Dia 24-08-02

“Na atual circunstância em que o país atravessa com a deterioração aguda dos valores humanos, dentre os quais, os da moral político-social e da ética, todo brasileiro é pelo menos praticante de alguns delitos”.(Ivan Veronesi, pai).

28-08-02

“Usar a inteligência que lhe foi concedida por Dádiva Divina para montagem de raciocínios falsos e falaciosos destinados a convencer irmãos incautos, não é mérito de governantes, líderes ou não, antes pelo contrário, será marca profunda em sua entidade espiritual a ser resgatada em planos posteriores”. (I. Veronesi – pai).

06-11-03

“O filósofo Sócrates há 400 anos antes de Cristo já proclamava a existência do espírito como entidade mor de cada ser humano em passagem pelo mundo terreno. Os ensinamentos deste grande filósofo foram muito além, pois questionava a necessidade da existência da justiça, do saber e do amor para um mundo racional. Sua obra só foi confirmada pelos escritos deixados por seu mais ilustre discípulo – Platão. Todavia, sua sabedoria e carisma arrebanhavam jovens sedentos de conhecimentos, por isso foi considerado corruptor e louco forçado a tomar cicuta (suicídio com veneno). Mas Jesus Cristo através de seus ensinamentos não deixou por menos, resgatou todos os indícios da existência do espírito, cujo corolário decorreu a Doutrina de Alan Kardec.” (I.Veronesi – pai).

06-11-03

“O diabo sabe muito, não porque é “Diabo”, mas porque é velho”. (Velho ditado português).

01-03-2204

“Disse o divino Mestre há dois mil anos: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Ele deixou milhares de mensagens, que bem meditada só nos traz aperfeiçoamento moral e espiritual.

Disse, também, entre muitas, nosso Divino Mestre: “não há bálsamo que alivia mais as nossas dores físicas e morais, do que o aconchego dos braços e o carinho de mãos amigas na precisa hora de nossas aflições”. (palavras de Jesus)

20-03-04

Existem pessoas neste mundo em trabalhos públicos, que têm a intenção de colherem muito mais dividendos pessoais, do que propriamente distribuírem os benefícios de seu trabalho aos necessitados. (I.Veronesi – pai)

09-06-04 (quarta feira)

* “As predisposições físicas das pessoas às enfermidades nada mais são do que as tendências morais da alma, que podem modificar as qualidades do sangue, dando-lhes maior ou menor atividade, provocar secreções ácidas ou hormonais, mais ou menos abundantes, ou mesmo perturbar as multiplicações celulares, comprometendo a saúde como um todo”. (grifo meu – Ivan)

* Do livro “Renovando Atitudes”, página “Velhas Recordações, Velhas Doenças” do espírito Hammed, psicografia de Francisco do Espírito Santo Neto, Editora “Boa Nova”.

Mesmo dia

“A desestima a nós próprios nasce quando nós não nos aceitamos como somos. Somente a auto-aceitação leva a criatura a sentir uma plena segurança frente aos fatos e às ocorrências do seu cotidiano, ainda que os indivíduos, a seu redor, não a aceitem e nem entendam suas melhores intenções. O perdão concede a paz de espírito, mas essa concessão nos escapará da alma se estivermos presos ao desejo de dirigir os passos de alguém não aceitando o seu propósito de viver”. Do mesmo Livro acima da página o “Autoperdão”

Mesmo dia

“Contabilidade Divida”

Nossas atitudes positivas ou negativas são como “débitos ou créditos” em nosso Livro Contábil “Diário” terreno. Ao passarmos para o “outro plano” teremos que proceder a um “Balanço de Consciência”, cujo saldo será um tanto melhor quanto maior for o seu crédito. (Ivan – pai, também contador).

Mesmo dia

Como queres que seu semelhante enderece bons pensamentos e intenções em sua direção, quando pela “lei da causa e efeito” a recíproca deve ser verdadeira. (Ivan – pai).

Mesmo dia

O limiar da vida feliz se dá quando começamos a aceitá-la plenamente através do começo, meio e fim, com todos os percalços que só fazem crescer a força de nosso espírito. (Ivan – pai)

Mesmo dia

Quando te encontrares em um “deserto de incertezas” lembrai-vos que bem perto de ti há um “oásis” onde poderás beber juntamente com o “Divino Mestre” todas as certezas de uma vida plenamente melhor. (I.Veronesi – pai)

24-06-2004

* “Usa a humildade e a paciência, a bondade e a tolerância, no comportamento diário, trabalhando e amando, aprendendo e servindo, e o teu flagelado domicilio de hoje ser-te-á amanhã preciosa base, da qual poderás desferir os mais nobres vôos de paz e sublimação para a Grande Vitória”.
· Do livro “Atenção” – psicografia de Chico Xavier do espírito Emmanuel.

Mesmo dia.

Lembre-se que aos olhos do nosso “Criador” ninguém passa despercebido, pois sua “onipresença” é tão poderosa que “Ele” vigia a mais primária das criaturas até nos confins do cosmos. (I.Veronesi – pai)

Mesmo dia.

Morrer é tão sublime quanto nascer, pois a leveza dos momentos está nos dois pólos, ou seja, no inicio e no fim do aprendizado terreno. Ivan Veronesi (pai).

Mesmo dia.

“Se queres colher bons frutos, plante boas árvores, se não certamente sua colheita não lhe trará satisfações.” I. Veronesi – pai.

“Se não consegues atingir algum objetivo, cuidado! Repense nos seus atos e comportamento, pois são neles que certamente se encontram os óbices de seu sucesso”. I.Veronesi.


Dia 09-07-2004

PENSAR EM DEUS É SUBLIME, POR ISSO PENSE NELE DA SEGUINTE FORMA:

      -          Pense em Deus como sinônimo de bondade;

-          Pense em Deus como sinônimo de cura;

-          Pense em Deus como sinônimo de bálsamo consolador;

-          Pense em Deus como sinônimo de resignação;

-          Pense em Deus como sinônimo de leveza d’alma;

-          Pense em Deus como sinônimo de paz na terra;

-          Pense em Deus especialmente como sinônimo de AMOR;

-          Quando, porém, no desespero, não se lembrar dos sinônimos,

-          Pense apenas no “Divino Mestre Jesus” que Ele sintetiza tudo.

       (Palavras do meu amigo Lima-Trigo)

Dia 19-11-2004

HOSPITAL DO SENHOR

Fui ao Hospital do Senhor fazer um exame de rotina.

Constatei que estava muito doente.

Quando Jesus mediu minha “pressão”, verificou que estava baixa de ternura.

Ao verificar minha temperatura, o termômetro verificou 40 graus de egoísmo.

Fiz um “eletrocardiograma” e foi diagnosticado que necessitava de uma “ponte de amor”, pois minhas veias estavam bloqueadas e não abasteciam meu coração vazio.

Passei pela “ortopedia”, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão; não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha “vaidade”.

Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e Ele diagnosticou bloqueio auditivo, em decorrência das palavras vazias do dia a dia.

Acabei por ficar internado, pelo orgulho descabido.

Ao final eu disse: Obrigado Senhor, por não ter custado nada sua consulta. Sou grato pela grande misericórdia.

Prometo, ao sair daqui, usar somente remédio naturais que me indicou e que estão no receituário do Seu Evangelho.

Vou tomar, diariamente, uma injeção de amor ao próximo; de hora em hora um comprimido de “paciência”, com um copo transbordando de “humildade”.

Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.

Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda minha vida, para que, quando o Senhor me chamar, que o seja naturalmente. Prometo, ainda, repassar esse receituário aos meus irmãos.

OBRIGADO SENHOR.

(Autor, meu amigo Lima Trigo)

 
VOLTEI EM 02-10-2005 (dois dias antes de minha cirurgia).

“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. AQUELE QUE CRÊ EM MIM, MESMO QUE    ESTEJA MORTO, VIVERÁ” – Jesus Cristo.

EU SOU O CAMINHO,

Vamos tentar analisar e se possível interpretar cada “frase” da oração proferida pelo nosso Divino Mestre. A primeira, quando Ele disse eu “sou o caminho” quis dizer que se a criatura terrena permanecer na crença de que “morreu, tudo acabaçou”, seu espírito realmente vai ficar no “umbral” como a um fardo pesado sem poder decolar. A criatura vai morrer e não sabe que já morreu e aí insistirá em ficar incrustado nas bases materiais, sofrendo e fazendo sofrer entes queridos que aqui ficam. Qual é o “caminho”? É o grande portal para a “inteligência maior” que só nosso “Pai” pode nos dar. Sem você querer iniciar a caminhada, não chegará a lugar nenhum, mesmo nas ações terrenas.

A VERDADE E A VIDA.

A verdade de Jesus é a “verdade” trazida de nosso Criador. Existiam à época e existe ainda, talvez mais, a descrença numa outra vida que não seja a terrena. Por quê? Os seres terrenos, só conhecem dois lados: o do conforto, riqueza e saúde e o sofrimento e a doença. Ora, se a crença dos nossos semelhantes está assentada nestes dois raciocínios, dificilmente o mesmo aceitará um terceiro. Talvez, pois dois motivos. Primeiro que é mais cômodo e segundo que o medo do desconhecido o deixa inseguro. Então, quando vocês aceitam a verdade de Jesus, automaticamente também estará aceitando a “outra vida” que, neste caso ficaria muito mais bela e leve. Todavia, aceitar a “outra vida” implicará também aceita-la com todos os seus “ônus e bônus”, ou seja, nossa senda na “eternidade cósmica” envolve as vidas encarnadas e desencarnadas. Por isto, não pensem os mais afoitos e imediatistas que com as boas ações nos últimos anos de vida terrena já estará apto para ganhar a leveza do mundo cósmico. Ledo engano! Pois que, nossa “consciência é nosso tribunal” e nós sabemos se ainda temos débito na contabilidade celestial. Assim, só nos resta ir em frente, insistindo nas boas ações em todos os sentidos, vez que temos consciência de que estaremos aliviando o peso de nosso “fardo pastoso” e contribuindo para o aperfeiçoamento de nossa alma enquanto terrena e nos cosmos já quando espíritos.

AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ!

Esta é a colocação que comprova a verdade de Jesus Cristo. Quando afirma “mesmo que esteja morto, viverá!” Ele deixa claro que a vida a que se refere transcende à matéria que jaz morta. Agora, se o que morreu materialmente não acredita na continuidade da vida espiritual, certamente “o morto terreno” permanecerá no mesmo nível em que se encontra. Não haverá progresso, ou seja, ele “o morto” ficará ao redor do casulo ou nas imediações dos lugares em que viveu. Quando Jesus Cristo aqui viveu “encarnado” o Mesmo deu várias demonstrações da “transcendência do corpo”, com as “curas à distância”, “fez um cego, voltar a ver”, “transformou a água em vinho”, “as pedras em pães” “ressuscitou Lázaro” etc. E, talvez, a mais importante de suas demonstrações de “força divina” após a “morte de seu corpo”, reapareceu à Madalena na presença de sua mãe e de todos os seus discípulos. Acho que não precisou de mais demonstrações para convencer a todos da existência do “espírito” e de sua “reencarnação”. E aí, até São Tomé, junto de Cristo materializado, pegando em SUAS VESTES, exclamou atônito! Agora Meu Pai, não tem como não acreditar!

NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MEU INTERMÉDIO

Ao depararmos com estas palavras proferidas pelo nosso “Divino Mestre”, podemos ao primeiro momento, ser tomados pelo raciocínio de que ÊLE está imbuído por uma soberba do poder! Não é nada disso! Muito pelo contrário, sua colocação é das mais humildes, quando tentamos entender sua colocação. Senão vejamos. Simplesmente quis dizer que ELE é o portal da espiritualidade, ou seja, do limiar de uma “nova vida”; por isso, aquele que assim não Crê efetivamente permanecerá no “fardo pesado do umbral”, às vezes até nem sabendo que já “morreu” para a terra, por isso não decolou para um plano mais elevado. (Ivan – pai)

Dia 13-01-06

Pensamento de Maquiavel (Nicólo Machiavelli)

As recompensas

“Se engana, quem crê que novas recompensas fazem os grandes homens esquecer as velhas injustiças de que foram vítimas”. (Machiavelli)

Como poderemos irradiar amor aos nossos irmãos mais próximos, se esta dádiva de Deus nos é escassa e frágil. É como a pequena chama que não se expande porque seu combustível fica cada vez mais débil. (I. Veronesi, pai).

Mesmo dia.

Se elevarmos nossos pensamentos aos Céus, veremos um infinito cosmos recheados de estrelas, galáxias, sóis, planetas, meteoros etc. que deixa intrigados os céticos com a existência de seu Criador. (I.Veronesi, pai).

Mesmo dia.

Nem tudo na vida são adversidades, mesmo porque os altos e baixos de nossa caminhada terrena, são lições positivas para o nosso aperfeiçoamento na senda infinita. Como poderemos nos preparar para não cairmos, se não tivermos a lição de uma queda anterior. (I. Veronesi, pai).

Mesmo dia.

Na vida terrena, só os irracionais gozam da sobrevivência predatória na cadeia biológica do planeta. O homem, segundo as benesses do Criador, tem o dever da evolução visando não deixar nenhum de seus irmãos excluídos ao acesso dos bens materiais e imateriais por ELE disponibilizados. (I. Veronesi, pai).

Mesmo dia.

Porque os céticos só creem no visível, porque o invisível lhes causa incertezas e pânico na pós-morte carnal. Daí porque a maioria das religiões quer gozar da abastança material, pois não sabe o que lhes espera depois. (I. Veronesi, pai).

A paz e amor são filhas dos “elevados”; a guerra dos terrenos. Na paz e no amor perseguimos a igualdade, a solidariedade e a caridade; na guerra temos sede de poder e avareza. (I. Veronesi, pai).

No mesmo dia.

Mais vale “mil vezes” você ser esquecido pela verdade, do que enaltecido pela mentira e a hipocrisia. (I.Veronesi, pai).

No mesmo dia.

Na passagem, vale muito mais a leveza da verdade de uma vida dedicada aos nossos irmãos menores, do que o pesado fardo da hipocrisia de uma existência de luxuria, amigos ricos e poder. (I. Veronesi, pai).

No mesmo dia.

A dor é companheira de todos nós, porém quando estamos na companhia de Deus e assessorados por Seus “Divinos Mestres”, ela se torna bem mais amena e se transforma em muitos pontos na escalada ao encontro do eterno. (I.Veronesi, pai).

No mesmo dia.

O terrorismo é a resposta tendo como causa o ódio em face da opressão e exploração global cada vez mais acentuada dos Poderosos sobre os fracos. O gesto extremo de desespero é a oferta do próprio corpo como o veículo mortal para exterminar os inimigos e seus aliados. (I. Veronesi, pai).

Dia 14-01-06

Se nós não fôssemos livres para aperfeiçoar nossos valores humanos (livre-arbítrio), como estariam os redutos de povos mais avançados nos valores éticos e morais e do respeito às necessidades materiais? Certamente a civilização como um todo teria vários ciclos de autodestruição e ressurgimento. (I. Veronesi, pai).

Dia 14-01-06

“A liberdade e a responsabilidade são correlativas no ser e aumentam com sua elevação; a responsabilidade do homem que faz sua dignidade e moralidade. Sem ela, não seria ele mais do que um autômato, um joguete das forças ambientes: a noção de moralidade é inseparável da de liberdade. A responsabilidade é estabelecida pelo testemunho da consciência, que nos aprova ou censura segundo a natureza de nossos atos. A sensação do remorso é uma prova mais demonstrativa que todos os argumentos filosóficos. Para todo Espírito, por pequeno que seja o seu grau de evolução, a Lei do dever brilha como um farol, através da névoa das paixões e interesses. Por isso, vemos todos os dias homens nas posições mais humildes e difíceis preferirem aceitar provações duras a se abaixarem e cometer atos indignos.”  Da Obra “O Problema do ser, do destino e da dor”, de Leon Denis, Edit. FEB, RJ.

Dia 06-05-06

Vocês sabem por que as baleias se suicidam em condições de “stress” ou profundo sofrimento? São poucos os animais no mundo que praticam este ato extremo, além de algumas pessoas. É porque tanto aquelas, quanto estas não têm a noção espiritual de suas graves conseqüências. Todavia, “o sofrimento da opressão” é um dos piores, tanto que alguns povos dão a própria vida para extirpá-la. Esta é uma das grandes lições que em raciocínio avançado conseguem explicar o terrorismo. Não se enganem homens egocêntricos e egoístas dos poucos que sobrarem das grandes mazelas terrenas, pois os povos remanescentes comporão uma civilização mais espiritualizada num mundo de menos sofrimento. (Ivan Veronesi – pai).

Dia 25-05-2006

As instituições estão cada vez mais desacreditadas, com raras exceções, sendo que as públicas são campeãs das mazelas existenciais. Nestas, o “sistema do mérito” é objeto de chacota e as oportunidades de trabalho são disputadas como nas “matilhas” e nem mesmo o “lobo líder” fica imune às investidas de seus liderados. Esta é uma prova inequívoca de que a Administração Pública neste país virou um “balcão de negócios” (ilícitos?!) e aqueles saudosos valores morais são coisas do passado que, lamentavelmente, não nos pertencem mais. (I. Veronesi – pai)

No mesmo dia

Um governante que não me ocorre o nome, certa feita disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) só serve para frear dirigentes públicos mais dinâmico e criativo. Não se pode conceber uma colocação mais falsa e descabida! Seus preceitos e exigências são tão pertinentes e apropriados que não existe hoje em nosso país pelo menos um dirigente público que passe através de seus crivos. (I. Veronesi – pai)

08-06-2006

Há semanas atrás recebi em sonho uma mensagem realmente interessante. No sonho eu abordava um personagem ancião de barbas bem compridas, provavelmente um sábio ou profeta e lhe perguntei, Senhor, o que eu posso fazer para ajudar o povo no que diz respeito aos seus anseios e necessidades? Aí o Senhor me respondeu, meu filho você veio para estar do lado da ciência e da moral ou não? A ciência e a moral andam juntas com a verdade a serviço do bem. Não existe meio termo! Ou você está comprometido com a verdade ou com a hipocrisia! (I.Veronesi – pai).

30-06-2006

Disse o Divino Mestre há 2006 anos: “Ninguém vai ao Pai se não por meu intermédio”. A primeira vista pode parecer que nosso “Mestre dos Mestres” usou de uma colocação autoritária e egoísta! Jamais! Quem não sabe que em sua passagem por este mundo suas atitudes e mensagens foram das mais humildes e acolhedoras? Pois bem! Penso que talvez possa humildemente também tentar interpretar Seu pensamento. Acho eu que só existe uma interpretação e esta só pode se dar através da Doutrina Espírita, ou seja, se nós não aceitarmos que a vida não se encerra com a morte do corpo e quando esta acontecer ainda estivermos longe de Seus ensinamentos o que irá acontecer? Acontecerá o óbvio, ou seja, nosso espírito desconhecendo a “outra vida” ensinada por Jesus não decolará, isto é, ele permanecerá no “umbral” onde se encontra uma “colônia imensa” nas mesmas condições. (Ivan Veronesi – pai)

19-09-06

Especialmente na Administração Pública, quanto maior for o descontrole, melhor para os gestores mal intencionados. Na administração privada os desvios ou malversação de recursos causam prejuízos a poucos. Na pública, os prejuízos são divididos a milhares de cidadãos que contribuíram com o Erário Público. Evidentemente, por isso, a penalidade aos maus gestores públicos tem que ser maior do que o da privada, o que lamentavelmente na LRF não foi assim considerada. (Ivan – pai).

04-10-2008

“A felicidade é um perfume que você não pode passar aos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos”. Isabel Oliveira (desconhecida)

 
12-10-2008

“O mal que se pratica contra os outros é alcançado em retroação vibratória aos seus próprios agentes” (Ivan, pai)

15-11-2008 (119 da Proclamação da “Res-Publica”).

Não vos irritareis, nem vos atribulareis por destinos ou situações que escolhestes, cujas consequências não foram de teu agrado. Lembre-se, mais uma vez, só na arvore tratada com desvelo vinga frutos sadios! (Veronesi, pai).

26-11-2008

É imensamente comovente a manifestação de solidariedade e de sentimentos cristãos que o povo brasileiro tem mostrado em face das desgraças causadas pelas cheias de inúmeras cidades no vale do Rio Itajaí-Açu em Santa Catarina; a este exército de homens de boa vontade e solidariedade também me incluo. Todavia, antes de minha passagem ficaria gratificado se conseguisse presenciar o início de todas estas boas ações voltadas aos sem-tetos, sem-camisas, sem-comida, sem-saúde, enfim sem esperança de uma vida melhor, mesmo em tempos de abastança que não alcança estes infortunados pelo modelo econômico-social. Veronesi, I. (pai)

30-11-2008

“Para os pobres e doentes (orgânicos e/ou mentais) a passagem do NATAL é simplesmente um DIA como outro qualquer, já que os sentimentos de cristandade e solidariedade devem ser construídos a partir da própria sociedade e exclusivamente nas escolas, mesmo as da vida. Os valores humanos positivos se constroem a partir da infância terrena, na qual estes serão mais bem sedimentados” (Veronesi, I.)

27-01-2009

“Lutar por melhores condições de vida é um direito inalienável do homem, só intolerável em países em que a Democracia é uma hipocrisia” (Veronesi, I.)

“Desde tempos imemoriais já existiam os Agentes repressores do Estado contra os excluídos reivindicantes de melhores condições de vida. Isto porque, tais reivindicações implicariam em repartições materiais indesejáveis por parte dos mais abastados”. (Veronesi, It.)

29-01-2009

DOS GOVERNANTES

Aqueles (governantes) que cuidam do seu povo dando vida digna, amor, carinho e alimento material e espiritual, certamente estarão preparando, mesmo nesta colônia umbralina, uma vida celeste. Todavia, aqueles que aceitam seu povo como estorvo, não lhes dando o direito nem ao “sagrado alimento material de cada dia”, certamente terão aqui mesmo o “Inferno” que é a “colheita do mal” consubstanciada na transcendental “Lei da Causa e Efeito”. Esta é a principal razão por que os povos ocidentais precisarão ter em futuro próximo, grandes metrópoles carcerárias. (Veronesi, I.)

01-02-2009

A PROTEÇÃO NECESSÁRIA

Nossos “pseudolíderes” políticos não se sustentam do ponto de vista ideológico, em especial os de convicção neoliberal. A crise adredemente preparada pela “hegemonia dominante” com reflexos drásticos também nos países periféricos em face da “economia global” dolarizada, bem demonstra uma única via: a impossibilidade de um “Estado Mínimo” e a necessidade urgente de salvaguardas em “Blocos Regionais“ de interesses econômicos e sociais. (Veronesi, I.)

SOBRE A ASCENÇÃO CÓSMICA

07-02-2009

“Se fosse possível a transmissão virtual das virtudes dos espíritos superiores para todos os médios e inferiores, a fim se evitar a purgação umbralina ou não na escalada do tempo, visando à conquista do aprimoramento ascensional, desnecessário seria o Dote Providencial do “livre arbítrio” para a evolução de cada espírito terreno.” (Veronesi, I.)

SOBRE O DISCERNIMENTO COLETIVO

Algum sábio bem intencionado já o disse (ou Jesus?): “chegará o tempo em que aparecerão falsos sábios e profetas que conseguirão ofuscar a compreensão do povo para obter as benesses de seus reais intentos”. Acho que já há dois mil anos os sábios já entendiam que o modelo não mudaria e seria manejado pelos esbulhadores. (Veronesi, pai)

Dia 04-03-2009

SOBRRE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – O CIRCULO VICIOSO DA POBREZA

A maioria das Administrações Municipais em nosso país sofre de um grande mal chamado “circulo vicioso da pobreza material e espiritual”. A pobreza espiritual é rotineiramente encontrada quando a “Gestão” de um Prefeito exonera a colaboração de um competente técnico só porque ele foi chamado por seu adversário político, às vezes interrompendo um excelente projeto. Na pobreza material, como p. ex., a insuficiência de Recursos Financeiros por mau desempenho na Administração Tributária, temos o seguinte circulo vicioso: a administração não proporciona boas obras e serviços à comunidade, por que não arrecada bem, só vivendo de “Repasses Governamentais”; ela não arrecada bem por não possuir uma eficiente e eficaz “estrutura TAF (tributação, arrecadação e fiscalização); ela não possui uma eficiente e eficaz estrutura TAF por que não dimensiona e realiza concursos públicos para Auditores Fiscais e Técnicos Fazendários e capacita estes servidores a altura de uma boa gestão; ela não realiza concursos públicos para os profissionais adequados alegando a falta de recursos para suportar os custos de “folha de pagamento encargos” do referido pessoal; se só com uma equipe competente nesta área é possível aumentar a arrecadação para pagar maiores salários aos servidores e realizar boas obras e serviços, cujos valores vão voltar à comunidade para movimentar a vida empresarial da cidade (comércio, indústria, serviços etc.) e isto a maioria dos Prefeitos não o fazem, claro fica que o “ciclo da pobreza” lamentavelmente se matem. Veronesi, I. (pai)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário